quinta-feira, 7 de março de 2019

ÚLTIMA CEIA

Eu tenho a faca e o queijo na mão.
Como com você
repetindo o reflexo
de enfiar denovoedenovo a lâmina no meu peito.
Pede um ombro amigo e eu te dou;
pede uma mãozinha e eu te dou;
pergunta se vai dar pé e eu te dou.
Como você, membro por membro
mesmo dando de cara com minha pele pálida
a cada mordida.
Quem dera remoer fosse solução
assim não teria me corroído
para nada.

Inacabados.
Para sempre: 
                                                      inacabados.
Em todo momento antes de algo:
"Estou acabada", disse depois da segunda garfada,
"e estou há tanto tempo assim
que não aguento mais essas palavras."
Me assusta o poder que tem essa parte de mim que não sei dizer.
"Precisamos inventar outro jeito de existir,
de ser humano, um jeito que nos expanda.
As nuvens são água mas não posso me banhar com elas.
Mas, não, não quero falar sobre impossibilidades:
quero falar sobre amor.
É, de novo, amor
esse sentimento que ainda ninguém sentiu.”

Eu nunca te disse essas palavras
- de olhos molhados, sem saber onde colocar minhas mãos
pois as quero em teu rosto,
mas o beijo teria gosto de catarro e catarse
e isso me arrebataria e eu arrebentaria, cheia de lama.
O que eu disse, não acreditastes:
"Eu não te vejo nunca mais
se isso fizer com que você fique mais 5 minutos.
Eu preciso de você no mesmo estado que eu
(por favor, não derreta).
Eu não te vejo nunca mais
se isso significar que você me ama."
Agora eu quero falar sem parar
para você não ter direito de resposta;
quero virar minha vida do avesso
pra provar que você está errado.


Antes de jogarmos as cartas na mesa,
percebo que estive blefando o tempo inteiro
e todas as cartas se transformam em coringas
- o louco.
O que eu tenho debaixo das mangas?
Uma enorme vontade de que tudo dê certo.
O tiro de largada foi na horizontal
( - Essa faca no meu peito é tua? )
e eu, que tinha tanta pressa, tropecei.
Para onde estamos indo?
Eu, que tenho tanta pressa, não sei...
não sei o que fazer com todo esse passado.
Não queria ter aguentado firme naquele momento:
queria ter me despedaçado em mil pedaços,
mas procurei por lugares frios no colchão para pôr meus pés.
Foi uma procura infindável
- invejável.
Acordei inalcançável
- incessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário