terça-feira, 13 de agosto de 2019

MIRE-ME, MAS NÃO ATIRE

Os joelhos se encontraram
na mesma insistência que têm as marés.
Tu dizias que de roupas não se sentia
tão livre e eu pensava
o que sentias por mim,
querendo que não fosse amor
porque eu não queria perdê-lo
(você, não o joelho).
Eles se encontraram por debaixo da mesa
e eu quis saber o que havia por debaixo das roupas.


Eu tive muita certeza.
De quê, não sei

mas era um sentimento de certeza.

Falei a frase de Che (uma gravura)
“Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura”
e agora, de corpo arrepiado,
sabes que não é verdade:
temos que amolecerse, pero sin perder la fuerza
de sentir la delicadeza
do corpo que não é um corpo de sexo,
mas um corpo de vida
uma confusão criativa.

Talvez as sutilezas possam nos guiar
muito mais do que as certezas.

As bocas não se encontravam
pois no momento em que se decide o beijo,
o caminho até ele se torna imenso.
A gente não sabia o que queria
mas não era nada do que se conhecia,
algo que não dava pra imaginar, apenas criar
e sem arestas, as coisas engrandeceram
coube tudo.

Eu te escolhi para ser meu primeiro
amor; entendes a grandeza disso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário