sexta-feira, 31 de março de 2017

Editado - 18/10/2015

     Toda a vez que eu lembro que você não está aqui, me fecha a garganta. Quando olho pra parede e é parede, quando beijo o ar e é ar. Você evapora e eu me queimo nessa nuvem quente que é a sua não presença. Você nem chegou a estar aqui, e te materializar no vazio que me preenche foi a coisa mais fácil dos últimos tempos. Num piscar de olhos: já tomava conta de tudo.
     Amar é quente, necessita de luvas (logo esse objeto, bem esse que eu vivo perdendo). Por isso, sempre pegava o amor com as mãos nuas, e com o tempo adquiri mil e uma cicatrizes. Tô toda marcada, deformada, mas o amor estava no forno, queimando, e eu odeio comida queimada.
     Mas se decidi amar sem me machucar, isso significa amar em silêncio, significa amar sozinha. É uma decisão estúpida, mas talvez tudo nesse âmbito seja estupidamente estúpido, então não me assusto ao constatar isso. Só que machuca, logo em mim, que já não tenho mais tempo nem saco para me machucar. Meu coração ja se queimou por inteiro, se consumiu em um incêndio de sentimentos oceânicos catastróficos, levando com ele todo e qualquer resquício de paz. E por isso eu não consigo mais me acender e aquecer esse vácuo que você soprou dentro de mim.
     Pois, veja bem, ontem eu estava falando com as paredes achando que era você, enquanto arrumava meu armário, transbordando de roupas, e a trouxa preta que eu achava que era uma meia suja se revelou a luva antes perdida. E agora eu quero pegar meu amor, quero trazê-lo para dentro de mim sem me queimar. Mas acabou o gás aqui de casa com o meu amor dentro do forno - frio - e o moço da Eletrogás é bonito demais para eu não me apaixonar quando ele vier trocar para mim.

quarta-feira, 15 de março de 2017

GRIPE

Espero o chá
e é tempo o suficiente para eu perceber
que todo presente
será passado,
que toda alegria
virará um fardo
e que toda a merda
um dia foi comida.

O olho treme.
Um minuto e meio é tempo o suficiente
para a cabeça dar voltas
e mais voltas
e a vida inteira passar diante dos olhos.
Arnaldo foi embora
embora amado.
Arnaldo foi comprar cigarros
e na confusão com o pigarro
tossiu solidão.

Tomo o chá
e o gole é ação o suficiente
para os olhos finalmente tossirem
seus catarros salgados.
Incômodo o fato do cômodo
parecer carregar algum presente.
A cama a cima
está vazia
mas você está por toda a parte.